02/11/2017 às 12h15min - Atualizada em 02/11/2017 às 12h15min

Idosos e crianças trocam experiências no CIEP Dom Eduardo em S.Bárbara

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
A idade não foi obstáculo. Idosos e crianças do CIEP “Dom Eduardo Koaik” passaram a tarde, desta terça-feira (31), juntos pelo projeto “Dia do Idoso na Escola”. A união dos pequenos com pouca experiência de vida com idosos com muitas histórias para compartilhar. Em atividades por meio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e Conselho Municipal do Idoso, as crianças ensinaram os idosos os “truques” do computador na sala de informática. Eles jogaram “queimada” e participaram de outras atividades físicas – em comemoração aos “20 Anos do Conselho Municipal do Idoso”.

Dentro das comemorações, o Conselho realizou neste mês o 1º Encontro de Gerações na Biblioteca Pública Municipal "Maria Aparecida de Almeida Nogueira” (Central) em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo. O encontro foi dividido em três dias, onde os idosos do Asilo São Vicente de Paula, Casa de Repouso Fontabelle e Casa de Repouso Espaço & Vida e as crianças da Escola Estadual “Professor Inocêncio Maia” e ABE – Casa da Criança puderam participar do “Bingo Literário” e “Contação de Histórias”, com o objetivo de promover a interação entre as gerações. Também houve visita ao Museu da Imigração e Centro de Memória.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018