28/03/2017 às 13h10min - Atualizada em 28/03/2017 às 13h10min

Comprovante de Rendimentos Pagos e de Retenção de Imposto de Renda na Fonte pode ser consultado no site da Secretaria da Fazenda

Redação
Ilustrativa
A Secretaria da Fazenda já disponibiliza para consulta no site o Comprovante de Rendimentos Pagos e de Retenção de Imposto de Renda na Fonte. Os usuários da Nota Fiscal Paulista podem fazer a consulta do documento que traz o total de créditos e de prêmios recebidos no ano passado para que os consumidores possam utilizar essas informações na declaração do IR.
 
“Vale reforçar que as pessoas que usam os créditos ou ganham prêmios da Nota Fiscal Paulista não terão de pagar imposto de renda sobre esses valores. Os créditos resgatados em conta corrente ou utilizados para abatimento do IPVA são isentos de impostos. Os prêmios têm o imposto de renda retido na fonte, então os valores recebidos são líquidos e não sofrem tributação extra”, explica o coordenador do programa NFP, Carlos Ruggeri.
 
Para obter o comprovante de rendimentos da Nota Fiscal Paulista, o consumidor deve acessar o seu perfil no site oficial, clicar em Conta Corrente – Demonstrativo IR – selecionar o ano de referência: IR 2017 / Ano Base 2016.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018