01/11/2017 às 10h18min - Atualizada em 01/11/2017 às 10h18min

Bandidos fazem reféns nos Correios de S. Bárbara

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Katia Ferrari
Uma tentativa frustrada de assalto à agência dos Correios no Centro de Santa Bárbara d'Oeste na manhã de hoje (01) acabou com três bandidos presos. Os criminosos chegaram a separar um malote de dinheiro mas foram surpreendidos pela polícia. Eles mantiveram clientes e funcionários reféns e se entregaram após quase 1h30 de negociação. Três presos são da Capital e dois conseguiram escapar.

De acordo com as informações da Polícia Militar e de testemunhas, os bandidos invadiram a agências, na Rua Dona Margarida, por volta das 10h. Eles fecharam as portas, anunciaram o assalto e ordenaram que clientes e funcionários sentassem no chão com as mãos para cima.
Enquanto recolhiam o dinheiro eles tentavam acalmar as vítimas, dizendo que não queriam machucar ninguém, que só queriam pegar o dinheiro e fugir. Segundo testemunhas, o discurso mudou depois que a PM chegou e cercou o prédio. Por alguns instantes, os criminosos chegaram a dizer que matariam a todos, no entanto, aceitaram liberar primeiramente as crianças.

As negociações com a Polícia Militar foram feitas por meio de um celular. A GM (Guarda Municipal) e o helicóptero Águia da PM reforçaram a segurança no local. No decorrer das negociações, os bandidos exigiram a presença da imprensa para se entregar e liberaram um grupo de idosos e mulheres, entre clientes e funcionários. Homens ficaram por último e foram usados como escudo humano para que os bandidos se entregassem.
Um a um, eles começaram a deixar o prédio por volta 11h20, deixando as armas do lado de fora à vista dos policiais: um revólver calibre 38 e duas pistolas. Os três foram algemados e conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Piracicaba para o registro da ocorrência.

O dinheiro que seria levado na fuga dos criminosos ficou espalhado pela agência. O montante foi recolhido e apresentado à PF juntos com as armas apreendidas e os acusados: Peterson Leonardo Rodrigues da Silva, José Vanderlan da Silva e Alan Maruyama, moradores da cidade de São Paulo. Segundo a PM, todos têm passagem pela polícia e histórico de roubo a outras agências dos Correios.
 
FORAGIDOS

No final da tarde de hoje, a PM confirmou a informação de testemunhas de que eram cinco bandidos dentro da agência e que dois conseguiram escapar antes da chegada da polícia. Informou, ainda, que as viaturas permanecem no policiamento com o objetivo de localizá-los, inclusive com apoio do grupamento aéreo - Águia.
Em nota, os Correios informaram que a agência permanecerá fechada para apuração interna. "Até sua reabertura, recomendamos, como alternativa de atendimento, a agência de correio franqueada Tivoli, localizada na Rua do Osmio, 699.", informou.
 
* Colaborou Katia Ferrari




Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018