28/10/2017 às 09h44min - Atualizada em 28/10/2017 às 09h44min

Jardim Pérola recebe “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti”

Prefeitura/S.Bárbara
Foto: Divulgação
Sábado é dia de remover os criadouros do quintal. A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste segue neste sábado (28) com a Campanha “Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti”, promovida em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. A iniciativa será das 8 às 14 horas no Jardim Pérola. 

Na ação, os agentes de controle de endemias e agentes comunitários de saúde visitarão casa a casa com orientações aos moradores e retirada de possíveis criadouros do mosquito com auxílio de um caminhão para transportar os materiais recolhidos.

A Campanha foi retomada no último sábado (21), com o objetivo de intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana no município. Na ocasião foram visitados aproximadamente 1,7 mil imóveis, com orientações aos moradores e retirada de cerca de 100 quilos de possíveis criadouros do mosquito no bairro Mollon 4. 

Por meio dos diversos serviços realizados e ações ininterruptas, Santa Bárbara d’Oeste conseguiu reduzir em 95% o número de casos de dengue em 2017, comparando ao número de casos positivos de 2016.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018