25/10/2017 às 18h37min - Atualizada em 25/10/2017 às 18h37min

Rapaz que ameaçou se jogar de passarela na SP-304 será internado em hospital psiquiátrico

Cristiane Caldeira
Redação
Foto: Flavio Luiz
Está em observação no Pronto Socorro Edison Mano, aguardando transferência para um hospital psiquiátrico, o homem que ameaçou se jogar ontem (24) da passarela do km 135 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304). O paciente, um estudante de Educação Física de 26 anos, foi levado para a unidade pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros depois de ter sido convencido a não cometer suicídio. 

A esposa do rapaz, que o acompanha no PS, disse que ele sofre de depressão e, diferente do que comentaram sobre o fato de ele ter tentado se jogar da passarela outras vezes, foi a primeira vez que ele decidiu atentar contra a própria vida. Ela contou que sua situação do marido se agravou há cerca de um mês, quando ela pediu o divórcio. "Ele está passando por um momento difícil, com quadro de depressão e não estava querendo chamar atenção. A família toda está abalada. Isso é muito sério, as pessoas deveriam ter mais respeito", disse ela, criticando comentários negativos publicados nas redes sociais.

O casal, que mora no bairro San Marino, tem uma filha de 3 anos. Desde que seu quadro se agravou, o rapaz não tem ido à faculdade e está sem condições de fazer os trabalhos que fazia como personal trainer.

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste informou que o paciente permanece em observação no Edison Mano, onde aguarda vaga de internação psiquiátrica, solicitada nos serviços de referência SUS (Sistema Único de Saúde) no Estado. Informou ainda que enquanto aguarda a vaga, ele é monitorado pela equipe médica do PS e todas as providências para que ele permaneça no local até a transferência estão sendo adotadas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »