10/10/2017 às 09h14min - Atualizada em 10/10/2017 às 09h14min

Vereador Felipe Sanches propõe criação do programa Domingo Cultural

Câmara de Santa Bárbara d'Oeste
Reprodução/Facebook
O vereador Felipe Sanches (PSC) protocolou, na última semana, o Projeto de Lei 128/2017, que institui o Programa Domingo Cultural. Esse projeto consiste na criação de espaços públicos destinados à integração da família com a sociedade, promoção do lazer e da prática de esportes. O programa “Domingo Cultural” será efetivado em Praças e Áreas Públicas, aos domingos, e quando necessário em vias públicas específicas da cidade, com o fim de conferir acesso amplo à população para a prática de atividades esportivas, de lazer, cultura e entretenimento.

Ainda de acordo com o projeto, o fechamento das vias públicas deverá ser realizado pela Secretaria de Trânsito (SESETRAN), com cavaletes nos quais constará ostensivamente a expressão “Espaço Domingo” e o horário de funcionamento do programa, que será das 8 às 17 horas. A propositura prevê, também, que o Poder Executivo poderá buscar parcerias com iniciativa privada com o fim de providenciar insumos necessários para prática de esporte e lazer, além de providenciar toda a estrutura do evento para uso da população em geral e uma ambulância de apoio para possíveis ocorrências.

Felipe Sanches propõe ainda que as secretarias municipais de Cultural e Turismo, de Educação e de Esportes ficarão responsáveis por organizar palestras educativas, feiras culturais, incentivos à prática de esportes e lazer nesses locais. “O presente projeto tem o objetivo de incentivar a sociedade a frequentar os espaços públicos de nossa cidade aos domingos, sendo destinado ao público de todas as idades, fortalecendo e incentivando a participação das famílias, para que possam passar horas de lazer, fazendo com que seu dia seja produtivo e prazeroso”, afirmou.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »