08/10/2017 às 09h17min - Atualizada em 08/10/2017 às 09h17min

​Horário de Verão começa dia 15 em 10 estados e no DF

Redação / Radio 2
Reprodução/Internet
No próximo dia 15 de outubro terá início a mais uma edição do Horário de Verão, em 10 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Os relógios deverão ser adiantados em uma hora, na virada do sábado, dia 14, para o domingo, dia 15 nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Até 18 de fevereiro, os estados de Rondônia e Roraima, além do Leste de Amazonas, ficarão com duas horas a menos que o Horário de Brasília. Enquanto o Acre e o Oeste de Amazonas ficarão com três horas a menos.

Em nota, o Governo afirmou que a ideia é que a população aproveite ao máximo a luz solar e consiga economizar energia. Principalmente nas áreas mais ao Sul do País, onde, no verão, os dias normalmente se tornam mais longos.

Esse ganho, porém, na visão de especialistas, não tem sido tão grande como se esperava. No ano passado, a economia caiu e ficou em R$159 milhões.


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018