03/10/2017 às 19h46min - Atualizada em 03/10/2017 às 19h46min

​PM de Americana salva bebê de um mês e 20 dias

Fernanda Nastrini
Redação
Foto: Policia Militar

Uma bebê de apenas um mês e 20 dias foi salva nesta terça- feita(03), por policiais militares de Americana. A criança se engasgou com saliva enquanto dormia. A mãe imediatamente ao perceber que a filha estava afogada pediu para acionar o 190.
 
O caso foi atendido pelos Soldados Haroldo e Hellen, no bairro Jardim Alvorada, que quando chegaram ao local a criança já estava inconsciente e com os lábios roxos. Rapidamente prestaram os primeiros socorros utilizando a manobra de Heimlich, durante o deslocamento até o Hospital Municipal. Os militares conseguiram fazer a bebê voltar a respirar e chegar ao hospital com vida.

 
Segundo o boletim de ocorrência, a criança dormia no berço, quando começou a tossir. Percebendo que ela estava engasgada, a mãe a virou de bruços e deu tapinhas leves tentando ajudá-la. O tio da criança que estava próximo, acionou a PM via 190 e por telefone os policiais os orientaram sobre os primeiros socorros até a chegada da viatura.

A médica pediatra Dr. Adriana Cardoso, que atendeu a paciente, destacou a rápida ação dos policiais, dizendo ter sido de fundamental importância para que a bebê não viesse a óbito.

Após exame, a pediatra constatou que não houve nenhuma sequela e a criança permaneceu na companhia da mãe em observação médica.

A ocorrência teve o apoio do 1º Sargento Gilson, Soldados Lucas, Giseli, Félix e o Comando de Força Patrulha, 2º Tenente Luciana e Cabo Barreto.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »