21/09/2017 às 16h13min - Atualizada em 21/09/2017 às 16h13min

​Numerólogo prevê o fim do mundo para o próximo sábado

A tese foi desmentida pela Nasa em 2012

O Globo
Ilustração/Internet
O fim do mundo já tem data marcada, será no próximo sábado, dia 23 de setembro de 2017. É o que preveem as teorias apocalíptica que voltaram a circular nesta semana na Web. Elas afirmam que o mundo será atingido por um planeta interestelar chamado Nibiru. Essa tese, porém, já foi desmentida há anos por um cientista sênior da Nasa, a agência espacial americana.

A previsão é do numerólogo David Meade, autor do livro "Planeta X" e é baseada em versos e códigos numerológicos da bíblia, centrados no número 33, que é o número de dias entre o eclipse solar do dia 21 de agosto, que ele acredita ter sido um aviso. "Jesus viveu por 33 anos, o nome Elohim, que é um dos nomes usados pelos judeus para Deus foi mencionado 33 vezes (na bíblia). É um número muito significativo na bíblia e na numerologia. Estou falando de astronomia e da bíblia e juntando os dois", disse Meade em entrevista ao jornal "The Washington Post".

Desde os anos 70, o planeta Nabiru está no centro de teorias da conspiração do fim do mundo. Em 2012, o cientista sênior da Nasa, David Morrison, contestou a existência do planeta através de um vídeo publicado no Youtube com diversas explicações que comprovam que a teoria é mentirosa. "Se o planeta estivesse tão perto, seria brilhante e facilmente visível a olho nu. Todos nós poderíamos vê-lo. Se Nibiru fosse real e se fosse um planeta com uma massa substancial, ele já perturbaria as órbitas de Marte e da Terra. Veríamos mudanças por causa deste objeto entrando no sistema solar interno", disse Morrison no vídeo. 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018