21/09/2017 às 15h46min - Atualizada em 21/09/2017 às 15h46min

Trabalhadores dos Correios entram em greve

Dos 36 sindicatos filiados à entidade, 33 aderiram.

Fernanda Nastrini
Redação
Foto: Servidor dos correios / Foto divulgação/Internet
Após assembleia o Sindicato dos Correios de Campinas e Região (Sintectcas), que inclui Santa Bárbara d'Oeste, aderiu na noite de ontem (20) a greve dos Correios. A medida faz parte da campanha salarial da categoria.

Segundo informações, em Santa Bárbara d'Oeste, a paralisação é parcial e não afetará a entrega das correspondências. As rodadas de negociações já duram cerca de 50 dias. A empresa sugere a possibilidade de instaurar um banco de horas, o que desagrada os trabalhadores.

Em nota, a empresa explica que a paralisação é parcial e não afeta os serviços da empresa. "Até o momento, todas as agências, inclusive nas regiões que aderiram ao movimento paredista, estão abertas e todos os serviços estão disponíveis", informou nota dos Correios.

Até o momento 28 dos 31 sindicatos ligados à Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares) aderiram à paralisação. Acre, Rondônia e Roraima, não aderiram ao movimento e devem participar nesta quinta-feira (21) de assembleias.

DICAS

Se perceber que o prazo do vencimento está perto e o boleto não chegou, você deve se antecipar, entrando em contato com Serviço de Atendimento da empresa emissora da conta e solicitar uma outra forma de realizar o pagamento: segunda via do boleto, sem os juros, entrega da cobrança por e-mail ou fax, depósito bancário ou código de barra para pagamento em caixa eletrônico.

Caso não seja possível outra forma de pagamento, inclusive após contato com o fornecedor, a dívida não poderá ser cobrada com juros e multa. 

 



 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »