17/09/2017 às 23h09min - Atualizada em 17/09/2017 às 23h09min

Furacão: Maria se aproxima das Pequenas Antilhas e de Porto Rico

Fernanda Nastrini
Redação
Posição dos furacões José e Maria no oceano (Foto: National Hurricane Center)
Um novo furacão de categoria 1, batizado de “Maria”, se formou neste domingo no mar do Caribe. Segundo boletim meteorológico do Centro Nacional dos Furacões, a tempestade se aproxima pelo leste das Pequenas Antilhas e de Porto Rico.

A população já está em alerta e temem que se repita os danos causados por Irma.

Maria, que apresenta ventos máximos sustentados de 120 km/h, se dirige rumo às Pequenas Antilhas e a Porto Rico com uma velocidade de 24 km/h.

Segundo a NHC, às18h (horário de Brasília), Maria se encontra 225 quilômetros ao leste-nordeste de Barbados e 445 quilômetros ao leste-sudeste de Dominica.

Guadalupe, Dominica, São Cristóvão e Nevis e Monserrat estão sob alerta de furacão, enquanto Martinica, Antígua, Barbuda, Saba e São Eustaquio, e Santa Lúcia estão sob aviso de tempestade tropical.

Recentemente muitas destas ilhas sofreram o impacto do furacão Irma, com casos dramáticos como o de Barbuda, devastada em mais do 90% segundo as autoridades locais, que ainda não terminaram as tarefas de reconstrução.

O olho do fenômeno Maria se aproximará das Pequenas Antilhas na noite desta segunda-feira, provavelmente como um furacão de categoria maior, segundo o NHC. Ainda não há expectativa se o furacão chegará à costa americana.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »