16/09/2017 às 19h40min - Atualizada em 16/09/2017 às 19h40min

Morre aos 65 anos Marcelo Rezende

Apresentador estava lutando contra um câncer

Redação
Reprodução/Internet
O jornalista Marcelo Rezende morreu às 17h45, neste sábado (16), aos 65 anos, no Hospital Moriah, zona sul de São Paulo, onde estava internado desde última terça-feira. O apresentador do Cidade Alerta, da TV Record desde 2012 lutava desde abril contra um câncer no pâncreas e outo no fígado. Rezende foi diagnosticado com a doença em estágio bastante avançado em abril deste ano. O apresentador deixou 5 filhos e uma neta.
No início do ano com câncer no pâncreas com metástase no fígado, se afastou do comando do programa Cidade Alerta, da TV Record, para fazer o tratamento de quimioterapia. Antes de ser internado pela primeira, Rezende anunciou em rede nacional que estava com a doença e que enfrentaria o problema de saúde com coragem. 
Marcelo Rezende começou a carreira em jornais impressos esportivos, passou pela revista Placar, mas foi na televisão com matérias investigativas, que o apresentador se destacou ao longo de 30 anos dedicados à telinha. Em sua carreira passou pelas mais importantes emissoras de TV do Brasil, entre elas a TV Globo, onde comandou o policial “Linha Direta” em 1999. O programa foi um dos maiores sucessos, principalmente por prender importantes criminosos a partir das releituras de crimes. Depois de deixar a TV Globo, em 2002, passou por três emissoras: Record, Band e RedeTV, onde apresentou o telejornal RedeTV!, News por dois anos. No “Cidade Alerta”, da Record, ele conseguiu se manter na TV e popularizar-se até entre jovens com bordões como “Corta pra mim!” e “Bota exclusivo, minha filha, dá trabalho pra fazer”.
Em 2012 ele retornou à Record. Desde então, ao lado do colega comentarista de segurança Percival de Souza, ele deu um novo tom ao formato, inédito nesse tipo de programa de rede nacional: intercalou as notícias de violência cotidiana com falas irônicas e brincadeiras com integrantes do programa, inclusive dos bastidores.

O sucesso foi interrompido pela descoberta do câncer agressivo, em exame realizado em 28 de abril. Durante o período em que esteve fora do ar, usou as redes sociais para se manter em contato com o público. Em todas as mensagens, passou demonstrações de confiança e fé.
O corpo do apresentador da Record TV, Marcelo Rezende, será velado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, ás 10h desse domingo.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »