12/09/2017 às 12h28min - Atualizada em 12/09/2017 às 12h28min

Zera Fila: UBS do Esmeralda registra mais de 4 mil procedimentos no primeiro mês do programa Zera Fila

Fernanda Nastrini
Redação
Mais de 4 mil procedimentos foram realizados em um mês na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Esmeralda, em Santa Bárbara d´Oeste, através do novo sistema de atendimento na Saúde.

Dentre as principais ações, foram 1.870 consultas e procedimentos de enfermagem, 962 consultas médicas e 1.182 atendimentos de saúde bucal.

O modelo faz parte do Programa "Zera Fila da Saúde" que visa qualificar o atendimento e prestação de serviços da Saúde, reduzindo filas históricas de exames e consultas.

A unidade é a segunda a adotar a inovação, que teve início na UBS do São Fernando em abril. Para a secretária municipal de saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha, os resultados são bem positivos. Os resultados alcançados nos dão a certeza de que estamos no caminho certo", destacou.

A UBS do Jardim Esmeralda está localizada na Rua Ribeirão Preto, 110. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h30. Sobre o programa Criado em abril deste ano, o Zera Fila da Saúde vai beneficiar milhares de barbarenses que necessitam de exames, consultas e procedimentos, tanto na Atenção Básica como na Especializada. Coordenado pela Secretaria de Saúde, o programa tem como meta qualificar todas as ações e procedimentos oferecidos na rede municipal e apresentar soluções em um prazo máximo de 24 meses, contribuindo assim para a redução das demandas.

No último dia 06, aconteceu a pré-estreia do programa zera fila com a realização de exames e pequenas cirurgias. A tenda instalada ao lado do Terminal Urbano foi batizada justamente de Zera Fila e abriu em regime especial de atendimento exclusivo para pacientes que aguardam por cirurgias vasculares.

Mesmo em teste e sem estar com a estrutura totalmente concluída, mais de 30 pacientes foram atendidos e agendaram o procedimento.

O lançamento oficial ainda não foi divulgado pela prefeitura.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »