05/09/2017 às 21h51min - Atualizada em 05/09/2017 às 21h51min

Ver. Felipe Sanches aplaude Associação dos Diabéticos por evento promovido na praça central

Redação
Reprodução
O vereador Felipe Sanches (PSC) protocolou a Moção 696/2017, que manifesta aplauso à ADSB – Associação de Diabéticos de Santa Bárbara pela ação realizada no dia 30 de agosto de 2017 na praça Coronel Luiz Alves.

O evento de conscientização e de prevenção à doença contou com a participação de voluntários e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e de alunos do curso de enfermagem, sob a supervisão da professora e enfermeira Ana Cristina, da ETEC Professor José Dagnoni.

“Apenas nesta ação do último dia 30, foram realizados 188 exames de glicemia capilar e 190 aferições de pressão arterial em munícipes com idade entre 16 e 89 anos”, afirmou o vereador. Dos munícipes que realizaram o exame, 38 eram portadores de diabetes e cinco apresentaram resultados acima de 200 mg, sendo orientados a procurarem atendimento médico.

Felipe destaca que essa associação tem como pilar melhorar a qualidade de vida do portador e também de seus familiares. Para atingir este objetivo, a ADSB desenvolve ações preventivas e também de acompanhamento, com reuniões mensais onde são convidados profissionais da saúde de vários segmentos.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »