04/09/2017 às 18h51min - Atualizada em 04/09/2017 às 18h51min

​Gasolina fica mais cara a partir desta terça-feira

Prepare o bolso

Fernanda Nastrini
Redação
Reprodução
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (04) novo reajuste no preço da gasolina que já representa um aumento de 10% nesse início de setembro.
Nos últimos reajustes consecutivos, a gasolina acumulou acréscimo de preço de 11,2% desde o dia 31 de agosto e o diesel ficou 8,94% mais caro desde o dia 29.

O Furacão Harvey, que atingiu refinarias no Golfo do México, foi uma das justificativas para a mudança de preços. Na semana passada o valor médio cobrado do consumidor final chegou a R$ 3,778 nos postos de combustíveis.

Em comunicado a estatal explica que o novo reajuste foi decidido por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), convocado quando há necessidade de reajustar os combustíveis em mais de 7% para cima ou para baixo em um único mês.

A partir desta terça-feira (5) a gasolina fica 3,3% mais alta e o diesel 0,1%.
Ainda segundo o comunicado da Petrobras, "na última semana, em face dos impactos do furacão Harvey na operação das refinarias, oleodutos, e terminais de petróleo e derivados no Golfo do México, os mercados de derivados sofreram variações intensas de preços."
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »