30/08/2017 às 17h04min - Atualizada em 30/08/2017 às 17h04min

Ver. Felipe Sanches é informado da contratação de oftalmologistas para zerar filas

Redação
Reprodução
O vereador Felipe Sanches recebeu, nesta semana, resposta ao Requerimento 932/2017, por meio do qual pedia informações a respeito das consultas de oftalmologia no Município e sobre a fila de espera por essa especialidade. No ofício encaminhado ao parlamentar, a Prefeitura informa contar com seis oftalmologistas na rede municipal e que, por meio do programa Zera Fila, contratou serviço de oftalmologia para atender a demanda existente.

Ainda na resposta ao vereador, assinada pelo secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, a Prefeitura informa que os agendamentos de todos os procedimentos são realizados pela Central de Regulação Municipal e ocorrem conforme as solicitações médicas, distribuídos dentro do total de vagas mensais. Além disso, conforme Maiello, são levados em consideração os critérios de prioridade clínica, programação de intervenção cirúrgica, tempo de espera e programação de retorno com o médico que solicitou o exame. “A Secretaria Municipal de Saúde informou que no SUS o atendimento é preconizado através da classificação de risco, sendo realizado por uma regulação médica, onde os encaminhamentos são priorizados de acordo com a hipótese diagnosticada em cada caso”, disse.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018