29/08/2017 às 17h13min - Atualizada em 29/08/2017 às 17h13min

Obra da nova adutora de água tratada no Centro avança em Santa Bárbara d'Oeste

Prefeitura/S.Bárbara
As intervenções para a instalação da nova subadutora pela Rua General Osório avançam e devem ser finalizadas nesta sexta-feira (1º). A tubulação integra a obra de troca de redes e adutoras de água no Centro, em ação do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, que segue agora para o término das instalações dos tubos pelas calçadas, restando apenas 300 metros, e, por fim, a ligação dos ramais nos hidrômetros. Com o término da subadutora, encerram-se as intervenções pelo asfalto no Centro.

Na reta final, a obra de troca de redes e adutoras do Centro garantirá uma melhora nessa região antiga da cidade, tanto na qualidade da água como na pressão do líquido nas torneiras. Os transtornos com as manutenções corretivas nos tubos antigos, e que, muitas vezes, resultam em falta d’água, serão minimizados consideravelmente após os 24 mil metros da nova tubulação forem concluídos e estiverem operando. A medida contempla ainda o controle de perdas hídricas no município.

No montante da obra, mais duas subadutoras foram finalizadas, sendo uma pela Rua Floriano Peixoto, no trecho da Rua Dona Margarida até a Avenida Corifeu de Azevedo Marques, e outra pela Rua Joaquim de Oliveira, da Rua Duque de Caxias até a Avenida Corifeu, mesmo trajeto da tubulação da General Osório. As três foram colocadas paralelamente uma das outras e serão responsáveis pela distribuição da água na rede nova por meio da adutora principal, que também integra a obra e foi instalada pela Rua Quinze de Novembro, substituindo a antiga e comprometida adutora existente na Rua Riachuelo.

A próxima e última etapa da obra com intervenções pelo asfalto ocorre agora em um pequeno trecho da Avenida Pérola Byington, em frente à Indústria Romi (Matriz), onde parte da nova adutora principal está instalada, e segue até a interligação em uma adutora existente na Avenida Bandeirantes, que abastecerá também a Vila Oliveira, o Jardim Augusto Cavalheiro e a Vila Diva.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »