23/08/2017 às 11h04min - Atualizada em 23/08/2017 às 11h04min

McDia Feliz acontece neste sábado no Tivoli Shopping

Renda obtida com a venda de Big Mac e de artigos da campanha será destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer

Redação
Reprodução

Acontece neste sábado, 26 de agosto, mais uma edição do McDia Feliz, no Tivoli Shopping. Uma campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e organizada em Santa Bárbara d´Oeste e Americana pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC).

A RFCC será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Americana e Santa Bárbara d’Oeste no dia da campanha.

A programação do McDonald´s do Tivoli Shopping terá apresentações da GrandPlié Studio de Dança, Orquestra Barbarense Feminina de Violas, John Viola, Banda Aldohria e apresentação de Ginástica Rítmica. Também haverá atividades de recreação infantil, exercícios e avaliação física e venda de camisetas da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

O projeto Promovendo a Vida, que atende atualmente 41 crianças e adolescentes com câncer, será um dos beneficiados com a arrecadação do McDia Feliz. Contribui para a adesão ao tratamento dessas crianças e adolescentes, através de intervenções psicossociais de assistência social, nutricional e pedagógica

 “A campanha do McDia Feliz é uma oportunidade de mobilização da comunidade a respeito da importância do diagnóstico precoce do câncer infantil e juvenil. O sucesso desse dia representa a esperança de vida para milhares de adolescentes e crianças com câncer em tratamento em todo o país”, enfatiza a coordenadora local do McDia Feliz, Carla Eliana Bueno.

“O sucesso do McDia Feliz nesses últimos 20 anos de atuação na região do Polo Têxtil contribuiu para uma evolução da RFCC e outras instituições. O resultado disso é uma enorme quantidade de crianças e adolescentes que superou o câncer. É isto que nos motiva a querer sempre crescer mais e mais nessa campanha”, completa o franqueado do McDonald’s na região do Polo Têxtil, Eder Bornelli.

Programação – McDonald´s Tivoli Shopping

10h15 às 11h – GrandPlié Studio de Dança

11h às 12h – canto EMEI Dona Maria Araújo

12h às 13h – Orquestra Barbarense Feminina de Violas

13h00 às 13h30 – Canto do Batuque – CIEP Carmelina Pellegrino Cervone

13h30 às 13h45 – John Viola

13h45 às 14h00 – Desfile de roupas Infantis – Ateliê Cintia Reis

14h00 às 14h15 – Apresentação A Bela e a Fera

14h30 às 15h00 –Grupo de Dança Karine Andrade

15h às 16h – Zumba – Academia Smart Fit

16h às 17h00 – Zumba e Jump – Academia Vida Ativa

17h às 18h00 – Ginástica Rítmica – Colégio Pilares

18h – Banda Aldohria

10h às 19h – Venda de Camisetas – Rede Feminina de Combate ao Câncer

10h às 18h – Brincadeiras Pedagógicas – Faculdade Anhanguera

10h às 16h – Interação Infantil – São Lucas Saúde

11h às 17h – Aferição de Pressão - PoupSaúde

14h às 17h – Oficinas de balões, pipoca e algodão doce – Supertoy Festas

15h às 17h – Interação Infanto – Juvenil – 48° Grupo Escoteiro de Uirapuru

Campanha

Realizada desde 1988, o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza diferentes setores da sociedade com o objetivo de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infanto-juvenil. Todos os anos, no último sábado do mês de agosto, toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac e de materiais promocionais é revertida para instituições em benefício de crianças e adolescentes com câncer.

 Rede Feminina de Combate ao Câncer

 A Rede Feminina de Combate ao Câncer e CeAC - Centro de Apoio à Criança é uma instituição sem fins lucrativos, criada para garantir os direitos de melhor acesso e manutenção do tratamento, em prol da melhoria da qualidade de vida dos pacientes portadoras de neoplasias malignas e seus familiares, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »