24/03/2017 às 16h27min - Atualizada em 24/03/2017 às 16h27min

Melhoria na educação é tema de campanha da LBV

Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro vai beneficiar crianças e adolescentes de famílias de baixa renda

Redação
Ilustrativa
Até 2030 o Brasil deverá apresenta “Educação de Qualidade”. Esse é um dos 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que compõem a agenda mundial adotada em 2015, durante reunião de cúpula das Nações Unidas. Embora o Brasil tenha avançado no acesso à Educação, ainda há muito o que fazer. Entre as ações priorizadas, o combate ao analfabetismo e a redução dos índices de reprovação e de abandono escolar.
 
Neste ano, a iniciativa da Legião da Boa Vontade - LBV é a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, que teve sua edição lançada na primeira semana de janeiro. A ação consiste em mobilizar a sociedade e os meios de comunicação a fortalecer o protagonismo infantojuvenil, garantindo, assim, a proteção dos direitos de crianças e adolescentes.
 
A LBV entrega Kits de material escolar aos alunos carentes. Os recursos obtidos na ação solidária contribui para a manutenção das atividades promovidas ao longo do ano pela entidade, por meio do oferecimento de alimentação, atividades artísticas, culturais, esportivas, recreativas, lúdicas, além do acompanhamento social, incentivando-os a aprender mais e desenvolver habilidades, longe dos perigos das ruas ou do isolamento. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »