O grave acidente com um ônibus de turismo na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), registrado na madrugada de sábado (22), teve o número de mortes elevado para duas. A confirmação ocorreu neste domingo (23), de acordo com a TV Metropolitana de Piracicaba, após a notificação da morte de duas mulheres que estavam entre os quatro feridos socorridos em estado grave.
As passageiras ocupavam o lado direito do veículo, que foi atingido com o impacto da colisão, e foram levadas para hospitais da região metropolitana de São Paulo.
Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) Central da capital, onde permanecem aguardado a liberação.
Até o momento, a idade e identidade das vítimas não foi revelada.
Outras vítimas do acidente permanecem internadas em hospitais da Grande São Paulo e também em Piracicaba.
O ônibus seguia de Piracicaba rumo ao Guarujá quando, por volta das 3h20 de sábado, bateu na traseira de um caminhão parado no acostamento, na altura do km 24, sentido São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que havia 46 passageiros no coletivo. Inicialmente, todos foram considerados vítimas, sendo quatro deles, incluindo o motorista, em estado grave.
A operação de resgate mobilizou um grande efetivo: mais de 22 viaturas e 73 profissionais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e da concessionária Autoban trabalharam no atendimento. Sete pessoas tiveram de ser retiradas das ferragens.
O motorista do caminhão realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool.
A investigação policial segue para esclarecer as circunstâncias exatas do choque e apurar eventuais responsabilidades.