13/07/2017 às 20h40min - Atualizada em 13/07/2017 às 20h40min

DIA MUNDIAL DO ROCK! Especial S.Bárbara Rock Fest.

No dia mundial do rock, comemorado no dia de hoje (13) de julho, trazemos um especial de um dos maiores festivais de rock da região, o S.Bárbara Rock Fest.

Redação
Facebook/S.Bárbara Rock Fest
No dia mundial do rock, comemorado no dia de hoje (13) de julho, trazemos um especial de um dos maiores festivais de rock da região, o S.Bárbara Rock Fest.
Em sua terceira edição o festival promete agitar toda a cidade e movimentar a economia.

Três dias de muito Rock embalados por bandas da cidade, covers e a tão esperada atração principal, o festival ainda não divulgou sua line up, mas podemos esperar coisas boas por ai, já que suas duas edições passadas não deixou a desejar, vamos recordar.

2014
Mais de 70 mil pessoas passaram pelo S. Bárbara! Rock Fest, durante os três dias de evento, no Parque Araçariguama. 
O festival contou com apresentação de 37 bandas de rock de diferentes gêneros nos palcos “Água” e “Terra”, sendo, no total, mais de 150 músicos envolvidos, trazendo o melhor do rock. O destaque foi o grupo Ultraje a Rigor, sucesso nos anos 80 e que despertou o grande interesse do público. 

2016
O festival contou com apresentação de mais de 37 bandas de rock de diferentes gêneros nos palcos, o destaque foi da banda Ira!
“A Usina foi o novo espaço para a realização da segunda edição que foi um sucesso”.

2017
Entre os dias 11 e 13 de agosto, o Pátio da Usina Santa Bárbara receberá atrações de renome nacional, bandas de todo o Estado de São Paulo, grandes covers, e também as bandas de Santa Bárbara, valorizando a cultura local. 
E a novidade neste ano é realização do evento por meio da captação de recursos via ProAC ICMS - Programa de Ação Cultura do Governo do Estado de São Paulo. Sendo assim, o Rock Fest é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Denso do Brasil, apoio do Refrigerante Esportivo e produção cultural 3marias.

Denis ressaltou ainda a importância da captação de recursos por meio do ProAC ICMS, recursos provenientes de impostos que retornam para o cidadão em forma de cultura e lazer. “Pela primeira vez, depois do sucesso das duas edições, nós conseguimos cadastrar o Rock Fest no ProAC, que incentiva às ações culturais em uma parceria com o Governo do Estado, recebendo aporte de empresas. Sendo assim, o Rock Fest conta com o apoio pela primeira vez, da Denso do Brasil e Refrigerantes Esportivo. Isso permite fazermos uma festa tão boa ou até melhor do que as outras, sem envolver recursos da Prefeitura, com pouco aporte financeiro da Secretaria de Cultura e Turismo”, detalhou Denis Andia.

O Secretário de Cultura e Turismo Evandro Felix ressalta que oobjetivo é incentivar o artista barbarense e promover um grande evento de música, gratuito e de qualidade. Estamos planejando diversas ações, atividades para as crianças e muita música para os amantes do Rock. Serão noites de diversão e cultura!

E você já anotou na agenda?
Notícias Relacionadas »
Comentários »