12/07/2017 às 18h36min - Atualizada em 12/07/2017 às 18h36min

61ª edição dos Jogos Regionais é oficialmente aberta em Americana

Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi o acendimento da pira olímpica pelo atleta americanense da natação, Murilo Sartori

Prefeitura/Americana
Prefeitura/Americana
A 61ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo foi aberta oficialmente em solenidade realizada na noite desta terça-feira (11), no Ginásio do Centro Cívico (Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha”). O evento contou com a presença de autoridades, delegações, dirigentes e representantes dos municípios participantes, além de integrantes do Tiro de Guerra.
O prefeito de Americana, Omar Najar, anunciou durante o evento uma conquista do município na área do esporte. “Em razão dessa parceria firmada com o Governo do Estado de São Paulo, recebemos a informação hoje da Secretaria de Estado que teremos uma pista de skate e uma quadra de futebol society”, disse. A confirmação veio por meio de ofício assinado pelo secretário estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino. O prefeito também agradeceu o empenho de todos os envolvidos na organização dos Jogos Regionais e desejou sucesso aos municípios participantes.
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Osvaldo Klein Neto, o Foca, agradeceu todos os organizadores e atletas participantes pela presença na solenidade e destacou a importância do município receber pelo segundo ano consecutivo a competição. “Muito obrigado! A gente recebe vocês da melhor maneira possível”, afirmou. “Quem sedia sabe a dificuldade que é, mas também o quanto é gratificante receber os Jogos Regionais”, ressaltou Foca.
Também fizeram parte da mesa de autoridades o coordenador da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Flávio Toledo, representando o secretário estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, o chefe de gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris, e também vice-prefeito de Americana, Roger Willians, o vice-presidente da Câmara Municipal de Americana, Odir Demarchi, o diretor técnico da Diretoria Regional de Esporte e Lazer da região de Campinas, Rodrigo Cesar Moreira, a chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Regionais, Solange Guerra Bueno, e o coordenador geral dos Jogos Regionais 2017, Abimael Valadares.
Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi o acendimento da pira olímpica pelo atleta americanense da natação, Murilo Sartori, 15 anos, atualmente considerado o melhor do Brasil na categoria Juvenil 1, que também fez o juramento do atleta. A cerimônia contou ainda com o desfile das delegações dos municípios participantes; execução do Hino Nacional e Hino de Americana pela Banda Municipal “Monsenhor Nazareno Maggi”; e apresentação da Associação de Ginástica Rítmica de Americana (Agra).

Jogos Regionais 2017

As competições dos Jogos Regionais tiveram início nesta quarta-feira (12) e seguem  até o dia 21 de julho em Americana com a participação de 46 municípios disputando em 26 modalidades: atletismo; atletismo ACD (Atletas Com Deficiência) badminton; basquetebol; biribol; bocha; capoeira; ciclismo; damas; futebol; futsal; ginástica artística; ginástica rítmica; handbol; judô; karatê; malha; natação; natação ACD; skate; taekwondo; tênis; tênis de mesa; voleibol; vôlei de praia; e xadrez. Esta será a primeira edição com skate e badminton como modalidades oficiais.
Os municípios participantes são: Aguai; Águas da Prata; Águas de Lindóia; Americana; Amparo; Araras; Artur Nogueira; Atibaia; Bragança Paulista; Caconde; Campinas; Casa Branca; Conchal; Cordeirópolis; Elias Fausto; Engenheiro Coelho; Espírito Santo do Pinhal; Hortolândia; Indaiatuba; Ipeúna; Iracemápolis; Itapira; Itatiba; Itobi; Leme; Limeira; Mococa; Mogi Guaçu; Monte Mor; Nova Odessa; Paulínia; Pedreira; Piracaia; Rio Claro; Santa Bárbara d’Oeste; Santa Cruz das Palmeiras; Santa Gertrudes; São João da Boa Vista; São José do Rio Pardo; Serra Negra; Socorro; Sumaré; Tambaú; Valinhos; Vargem Grande do Sul; e Vinhedo.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »