11/07/2017 às 16h11min - Atualizada em 11/07/2017 às 16h11min

Desenvolvimento Econômico discute ampliação de empresa

Redação
reprodução/facebook
O subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Americana, Thiago Guimarães, se reuniu com o diretor da empresa B&B Salgados Congelados, Celso Donizeti Bernardes,e iniciou discussões sobre a ampliação do empreendimento e, consequentemente, a criação de novas vagas de emprego na cidade. O encontro foi intermediado pelo vereador Welington Rezende.
A empresa produz, diariamente, 19 mil salgados e tem planos de expansão da atual capacidade e, com isso, promover exportação de seus produtos para os Estados Unidos e o Canadá. Para dar conta da demanda, a expectativa é de que o número de funcionários dobre.
A Unidade de Desenvolvimento Econômico, órgão ligado à Secretaria Municipal de Planejamento, auxiliará a empresa na localização de áreas que possam abrigar os novos projetos da empresa, e estudará a possibilidade de concessão de incentivos fiscais para o desenvolvimento de suas atividades, dentro das regras estabelecidas pelo PROMAIE (Programa Municipal de Atração de Investimento Empresarial). O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) poderá, por sua vez, auxiliar na seleção dos candidatos para as futuras vagas. Foi oferecida, ainda, a possibilidade de o CUCA (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana) disponibilizar cursos de capacitação voltados à área alimentícia.
“A unidade está em contato constante com empresas no intuito de auxiliá-las nos projetos de ampliação e, dessa maneira,colaborar para o desenvolvimento de Americana. Estamos, também, de portas abertas para outros empresários que queiram nossa ajuda”, enfatizou Guimarães.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »