04/07/2017 às 11h01min - Atualizada em 04/07/2017 às 11h01min

Gama inicia aulas práticas de pilotagem de drone

Redação
Divulgação/Internet
A Gama (Guarda Municipal de Americana) iniciou na sexta-feira (30) a parte prática da capacitação de pilotagem de Aeronave Não Tripulada – Drone, ministrada pelo subinspetor Rilton Cesar Vanzo para guardas municipais integrantes das equipes do Grupo Ambiental, de Trânsito e do Controle de Operações de Inteligência.
 
Na segunda quinzena de maio deste ano, a autarquia recebeu a doação de um Drone Phanton 4, que será utilizado para diversos serviços, como auxílio no monitoramento de trânsito, nos eventos abertos com concentração de grande público, entre outros, logo após o término da capacitação dos GCMs.
 
O encarregado de Ensino e Instrução da Gama, Hariel Mikolay, explicou que as equipes foram divididas em grupos para participarem da instrução prática, dessa forma, não prejudicando o trabalho nas ruas. “Primeiramente foi realizada a parte teórica dessa capacitação e, agora, os guardas recebem as aulas práticas, tanto com utilização de simulador, dentro da sala de aula, como do drone em área aberta”, informou. “As aulas práticas devem ter duração de mais duas semanas, até que todos os grupos participem e estejam aptos a manusear o equipamento com segurança nas ruas”, completou Mikolay.
 
A capacitação integra a formação continuada desenvolvida pela Guarda Municipal de Americana de março a junho e de agosto a novembro deste ano. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »