04/07/2017 às 09h32min - Atualizada em 04/07/2017 às 09h32min

Apesar de recesso, Vereadores continuam trabalhando

A reportagem do Portal Atualidade ligou em vários gabinetes e foi possível falar com Assessores e Vereadores

Redação
Divulgação/Internet
O recesso da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Bárbara d'Oeste só vale para as sessões ordinárias da casa. A reportagem do Portal Atualidade, afim de quebrar a falsa ilusão de que os Vereadores estariam de férias, resolver ligar para os gabinetes dos parlamentares barbarenses. Na segunda feira (3), ligamos em 6 gabinetes e todos recebram as ligação, hora atendida pelos assessores e outras atendidas pelos próprios Vereadores. "O trabalho continua, o expediente é normal para nós Vereadores e para os Assessores. A única situaçào atípica é que as sessões que ocorrem as terças-feiras, não serão realizadas nos dias 04 e 11, voltando normalmente no dia 18" disse o Vereador Valdenor de Jesus Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM) .
Em outra ligação um assessor parlamentar que prefiriu não se identificar, disse "Esse mito de que há férias não é verdadeiro, trabalho na casa a mais de 4 anos e posso contar os dias de descanso que tive, mesmo de férias, que é meu direito, há demandas e não podemos deixar a população sem atendimento".

A Câmara emitiu nota a imprensa no dia 29/07


Câmara entra em recesso neste sábado, com suspensão de reuniões; Casa permanece aberta ao público
Em atendimento à Lei Orgânica do Município, a Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste permanece em recesso a partir deste sábado, dia 1º, até o dia 15 de julho. Durante esse período, ficará suspensa a realização de reuniões ordinárias, bem como reuniões oficiais de Comissões Permanentes da Casa, o que implica na na interrupção do prazo de tramitação dos projetos.
O recesso, no entanto, não interrompe os demais trabalhos do Legislativo, que continuam a funcionar normalmente de segunda a sexta-feira, com atendimento ao público das 8 às 18 horas. O recesso também não prejudica o desenvolvimento dos atos administrativos do Legislativo, assim como as atividades dos mandatos dos vereadores, inclusive pesquisa e elaboração de projetos de lei e outras proposições que serão apreciadas em plenário após o recesso.
Como as sessões devem ser interrompidas entre os dias 1º e 15 de julho e as reuniões ordinárias são promovidas sempre às terças-feiras, a 25ª Reunião Ordinária do ano, a primeira do segundo semestre, será promovida no próximo dia 18, a partir das 14 horas.
Assinada pela assessoria de imprensa da casa

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »