29/01/2024 às 19h33min - Atualizada em 29/01/2024 às 19h33min

DIG Americana prende cinco em desmanche de veículos

Redação
Divulgação/DIG Americana


A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, efetuou na tarde desta segunda-feira (29), a prisão em flagrante de cinco criminosos em um galpão de desmanche no bairro Campo Belo, em Americana. Os criminosos residem em Salvador (motorista do caminhão), Sumaré e Valinhos.


Os Policiais Civis estavam investigando os furtos e roubos de veículos em Americana e região e, com um trabalho de inteligência policial, puderam identificar e prender os criminosos.


O galpão onde funcionava o desmanche clandestino de veículos estava num bairro com vários salões industriais e, dessa forma, não chamava a atenção. No local havia peças de dezenas de veículos, sendo que alguns foram possíveis identificar: um Ford/ Ka, de Campinas, subtraído em 10/01/2024; um Fiat/Mobi de Limeira, subtraído naquela cidade em 08/01/2024, e um H20 branco de Americana, identificado pelos números parciais de chassi, o qual ainda não havia registro do furto, bem como documentos de outras vítimas de furtos de veículos. 


As peças de veículos já separadas estavam sendo carregadas em um caminhão baú, de Salvador (BA); o motorista também foi preso.


Também foram encontradas 675 caixas de medicamentos, a maioria de uso controlado, que estariam no porta malas de um dos veículos roubados, além de diversos cartões de créditos pertencentes às vítimas de furtos de veículos.


Os cinco presos foram  autuados em flagrante delito e recolhidos à Cadeia Pública de Sumaré.


Também foram apreendidas diversas peças de veículos, ferramentas para desmonte de veículos, equipamento para corte de sinal de rastreadores (jammer) e um caminhão baú de Salvador (BA).


A DIG de Americana vem atuando periodicamente no combate aos furtos, roubos e receptação de veículos na região. Recentemente foram realizadas várias diligências que já culminaram na prisão de diversos criminosos, além de seguir identificando outros que atuam em Americana e região nessa prática criminosa.


Notícias Relacionadas »
Comentários »