29/12/2023 às 10h10min - Atualizada em 29/12/2023 às 10h10min

Virada do ano deve ter chuvas e ventos fortes em Americana e Santa Bárbara d'Oeste

Redação
Marcello Casal Jr/Agência Brasil


A comemoração da virada do ano deve ter chuvas e ventos fortes em Americana, Santa Bárbara d'Oeste e nas demais cidades da região.

De acordo com o Cepagri
(Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas),
 a partir da tarde desta sexta-feira (29) deve ocorrer aumento de nebulosidade a partir da tarde, com possibilidades de pancadas de chuva rápidas e isoladas. A temperatura máxima está prevista em 36ºC. 

As condições de tempo no último final de semana do ano e nos primeiros dias de 2024 serão moduladas pela passagem de uma frente fria pelo litoral do estado. De acordo com a Defesa Civil do Estado, a mudança no tempo vai criar condições para temporais, seguidos por raios, rajadas de vento e granizo. Nesse período, são esperados 50 milímetros de chuva acumulados na região, com risco para deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes.

Para o sábado, segundo o Cepagri, a aproximação e passagem dessa frente fria pelo litoral reforça as áreas de instabilidade na região, e deve favorecer a ocorrência de chuvas, especialmente na forma de pancadas e temporais, já a partir do final da manhã, com condição de céu nublado. Há possibilidade de picos de intensidade de chuva, além de descargas elétricas e eventuais rajadas de vento. As temperaturas ficam ente 19 e 30ºC, com a mínima prevista para a noite, quando os ventos também ganham intensidade. 

A tendência para o domingo é de céu parcialmente nublado e nublado, e ventos com intensidade moderada a forte ao longo do dia. Há possibilidade de pancadas de chuva e eventuais temporais sobretudo a partir da tarde. As temperaturas ficam entre 19 e 28ºC.  

A segunda-feira, primeiro dia de 2024, deverá manter características semelhantes, com maiores probabilidades de chuva e chances de volumes um pouco mais expressivos. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »