18/12/2023 às 14h35min - Atualizada em 18/12/2023 às 14h35min

Marcelinho Carioca aparece em vídeo para explicar sobre sequestro

Redação
Reprodução

 

O ex-jogador Marcelinho Carioca, desaparecido desde domingo (17), após ter ido a um show, apareceu em um vídeo nesta segunda-feira (18) para explicar sobre o ocorrido. 

Com o rosto machucado, o ex-jogador, que aparenta estar no cativeiro, afirma que “saiu com uma mulher casada” durante o evento e foi sequestrado pelo marido dela. 

No vídeo, a mulher aparece ao lado dele dizendo que também foi sequestrada.

O ex-jogador foi solto por criminosos e chegou à delegacia de Itaquaquecetuba por volta das 14h20min desta segunda-feira. Marcelinho compareceu à unidade policial em uma viatura da Polícia Militar, com o rosto coberto com uma toalha e acompanhado de uma mulher no banco de trás.

Fontes ligadas à investigação afirmam que uma transferência de R$ 30 mil foi o caminho usado pela polícia para chegar a três suspeitos presos.  

Segundo Rafael Paiva, advogado criminalista, pós-graduado e mestre em Direito, aparentemente, há a prática do crime de extorsão mediante sequestro. Além disso, eventual agressão física a Marcelinho pode ainda resultar na punição pelo crime de lesão corporal.

"Mesmo com a vinda de novas informações de que o crime teria sido motivado pelo fato do ex-jogador ter se relacionado com uma mulher casada, e o criminoso ser esposo dessa mulher, considerando que houve a restrição efetiva à liberdade da vítima, e a exigência de valor de resgate para sua liberação, temos a prática do crime de extorsão mediante sequestro, previsto no Artigo 159, do Código Penal, cujas penas podem chegar a 20 anos de reclusão", afirmou o especialista.

 


 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »