22/11/2023 às 13h08min - Atualizada em 22/11/2023 às 13h08min

Locomotiva iluminada da Rumo passa por Americana nos dias 14 e 15

Redação
Divulgação

 

O trem iluminado de Natal da Rumo, maior concessionária de ferrovias do país, passará por Americana nos dias 14 e 15 de dezembro. 

No dia 14 (quinta-feira), entre 22 horas e meia noite, o trem chegará de Limeira e permanecerá na cidade. Já no dia 15, às 19 horas, a locomotiva sairá de Americana e visitará Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Campinas (destino final de percurso). 

As locomotivas utilizadas na ação “Rumo ao Natal” serão duas GE: A 9270, uma C30-7, que é de propriedade da Rumo e uma C30-7A de número 7202, que pertence à Associação  Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), uma das apoiadoras da ação e foi fabricada em 1990 pela General Electric, os veículos receberam aproximadamente 3.000 metros de fitas LED branca em todas as extensões, para levar a magia do Natal aos paulistas.

“2023 ficará marcado como mais um ano em que a Rumo, com a ajuda dos parceiros, realiza a ação com os ‘Trens de Natal’. Nos sentimos honrados em proporcionar momentos inesquecíveis e especiais para tantas famílias. Todos os anos, perto de dezembro, recebemos diversas mensagens em nossos canais de atendimento e redes sociais perguntando sobre as locomotivas, as atrações e, principalmente, sobre a visita do ‘Bom Velhinho’ que encanta as crianças. Quando chegamos com o trem iluminado e o Papai Noel nas cidades, a emoção é sempre muito grande, principalmente do público infantil”, fala Rodrigo Machado Thomaz, Gestor de Sustentabilidade da Rumo.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »