30/10/2023 às 13h19min - Atualizada em 30/10/2023 às 13h19min

Mãe afirma que pediatra se recusou a atender criança no Hospital Samaritano de S.Bárbara

Redação

 

A mãe de uma criança de 7 anos relatou um caso de recusa de atendimento pediátrico no Hospital Samaritano, em Santa Bárbara d’Oeste, na noite deste domingo (29).

Segundo ela, que preferiu não se identificar, a médica pediatra que estava de plantão se recusou a atender seu filho, que estava com dores abdominais. A mãe contou à reportagem que o plantão se encerraria às 19h e a recusa por parte da médica aconteceu às 18h50.

“Ela se negou a atender meu filho, disse que tinha que ir embora, que se precisasse fazer exames ela teria que esperar os resultados e ela tinha que ir embora. Isso é um absurdo, meu filho estava com dor”, contou a mãe da criança.

A mulher relatou, ainda, que conversou diretamente com a médica, após orientação de um guarda que estava no mesmo ambiente, e que, após se negar a atender seu filho, a profissional simplesmente pediu licença e fechou a porta na cara dela. “Ela disse: eu não vou atender, já foi falado que eu não vou atender”, disse a mãe, bastante nervosa com a situação.

Após o ocorrido, a mãe da criança pediu para conversar com alguém responsável pela situação, mas foi informada de que não havia ninguém nessa posição. Ela foi orientada por outra pessoa, segundo ela aparentemente uma enfermeira chefe, a ir receber atendimento em um outro hospital, na cidade de Americana.

“Eu sai de lá sem atendimento, com meu filho com dores na barriga, tive que ir pra Americana em outro hospital, isso é simplesmente ridículo”, desabafou.

O Portal Atualidade entrou em contato com a assessoria do Hospital Samaritano e aguarda um posicionamento.


Notícias Relacionadas »
Comentários »