23/10/2023 às 13h23min - Atualizada em 23/10/2023 às 13h23min

Feira da Empregabilidade do Tivoli Shopping acontece nesta quarta com 1,2 mil vagas

Redação
Divulgação


O Tivoli Shopping realiza nesta quarta-feira (25) a quinta edição da Feira da Empregabilidade, em parceria com o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), Consultoria TGRH e Portal Vagas 019, e apoio da Vision Som e Luz. Gratuito, o evento é uma oportunidade para quem está em busca do primeiro emprego ou de uma recolocação no mercado de trabalho e acontecerá das 10h às 16h. Este ano, serão oferecidas cerca de 1,2 mil vagas de trabalho de aproximadamente 30 empresas da região para vários níveis de escolaridade, experiência e salários. 
 
Entre as vagas oferecidas estão ajudante de produção, auxiliar administrativo, motorista de caminhão, social mídia, além de profissionais de estética e do setor têxtil. A feira contará, também, com preenchimento de vagas para PCD (Pessoas com Deficiência). 
 
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desocupação no Brasil ficou em 7,9% no último trimestre. Embora seja o menor resultado para o período desde 2014, o número ainda é preocupante já que o País ainda tem cerca de 8,5 milhões de pessoas desocupadas. 

“A Feira da Empregabilidade é uma iniciativa muito importante e que já está em sua quinta edição e estamos muito felizes de, novamente, contribuir com esse projeto que presta um importante serviço à comunidade, contribuindo para a geração de trabalho e renda em toda a região”, afirma Gustavo Salvagnini, gerente geral do Tivoli Shopping.
 
Cerca de 30 empresas participarão da iniciativa
A quinta edição da Feira da Empregabilidade contará com cerca de 30 empresas participantes, entre elas multinacionais e de grande porte, que receberão currículos para seus processos seletivos em andamento para vagas efetivas

Entre as empresas já confirmadas estão Unisal, TGRH, Cards, Alatere RH, Expert Consultoria RH, People RH, Consul UP, Grupo RPN, Ameriparts, Santista Têxtil Ltda, Mary Help, Toyobo Biológicos, Pensecom RH, Glass Casa, Danny Cosméticos, Dispafilm do Brasil, VRH Consultoria, Time Produtivo, Protdesc, Rodonaves, Europa Supra imóveis, Europa Cert, Padaria da Amizade, Metroval, Topack do Brasil, Vexia e Tecelagem Jolitex.

Os interessados em se candidatar às vagas disponíveis devem comparecer ao shopping levando currículo profissional e documentos pessoais.

Diretor da TGRH, Célio Soares explica que o objetivo desta iniciativa é contribuir para acelerar o processo de empregabilidade na região. “O mercado está cada vez mais aquecido e temos muitas vagas de emprego abertas, do mesmo modo que temos excelentes profissionais à procura de uma oportunidade. Esperamos conseguir que o máximo dessas vagas sejam preenchidas no dia da feira”, diz.
 
Além de se candidatarem aos processos seletivos abertos, os candidatos poderão ainda se inscrever nos cadastros reservas e bancos de talentos das empresas participantes.

Feira terá oficina de preparação e impressão de currículo 
A Feira da Empregabilidade contará, ainda, com oficinas de apoio aos candidatos, como atualização e orientação de currículos; avaliação e psicoeducação sobre qualidade de vida e bem-estar; como se preparar para uma entrevista de emprego. A iniciativa terá, também, a impressão de currículos para os candidatos que precisarem. 

Segundo Célio Soares, Diretor da TGRH, esta será também uma oportunidade para que os participantes cuidem do seu bem-estar, já que serão disponibilizados atendimentos como aferição de pressão e orientação em saúde.  
 
Os estandes das empresas participantes da feira estarão montados na praça de alimentação, mas as oficinas e os serviços de impressão de currículos serão realizados em frente à loja Cobasi.
 
SERVIÇO
Feira da Empregabilidade
Data: 25 de Outubro
Horário: das 10h às 16h
Local: Praça de Alimentação do Tivoli Shopping (entrada pelo Espaço Boulevard, localizado ao lado da loja Cobasi)
Participação livre e gratuita

Notícias Relacionadas »
Comentários »