05/10/2023 às 09h25min - Atualizada em 05/10/2023 às 09h25min

Médicos são mortos a tiros em quiosque no Rio de Janeiro

Redação
Reprodução

 


Quatro médicos de São Paulo foram alvejados na madrugada desta quinta-feira (5) em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Três morreram e o quarto permanece hospitalizado.


Entre as vítimas, encontra-se Diego Bomfim, de 35 anos, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois médicos executados são Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, e Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos. O quarto médico ferido é Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, que está no Hospital Municipal Lourenço Jorge.


De acordo com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, nada foi roubado das vítimas. Relatos iniciais dos investigadores indicam que os criminosos não se comunicaram com os médicos; eles teriam descido de um veículo e efetuado mais de 20 disparos.


O crime ocorreu pouco antes da 1h da madrugada, quando três homens saíram de um carro branco estacionado do outro lado da rua do quiosque. Todos estavam vestidos de preto e armados com pistolas. Nenhum suspeito foi localizado.


Na manhã desta quinta-feira o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal acompanhe as investigações do caso devido à possibilidade de relação com a atuação de dois parlamentares federais, Sâmia e seu marido Glauber Braga, ambos deputados federais pelo PSOL.


Notícias Relacionadas »
Comentários »