04/10/2023 às 15h46min - Atualizada em 04/10/2023 às 15h46min

Tivoli Shopping terá edições extras da Feira de Adoção de Animais

Redação
Divulgação


O Tivoli Shopping terá edições extras da Feira de Adoção de Animais em outubro. Realizada tradicionalmente a cada 15 dias, durante este mês a iniciativa acontecerá semanalmente, sempre às quartas-feiras, das 19h às 22h, na Cobasi. Dez filhotes de cães - de portes pequeno e médio - estarão disponíveis para adoção responsável nesta semana.
 
Presidente da Spasb (Sociedade Protetora dos Animais de Santa Bárbara d’Oeste) - SOS Animais, Maria Luiza Furlan afirma que aumentou consideravelmente os casos de abandono de animais nas últimas semanas. “Infelizmente estamos registrando mais casos e, por isso, conversamos com o shopping para ampliar as edições da Feira, que é uma importante iniciativa para conseguirmos novos lares para esses pets”, explica.
 
Segundo ela, no início da semana funcionários de uma empresa encontraram uma caixa com sete filhotes abandonados. “E já tínhamos resgatado outros pets nos últimos dias. Contamos com a colaboração da sociedade para que esses pequenos possam encontrar lares onde serão cuidados e amados”, completa.
 
Vale lembrar que os pets que participam da Feira de Adoção de Animais, conhecida como Feira Pet, são vítimas de abandono, situações de risco e maus-tratos e foram resgatados pela SOS Animais e pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Santa Bárbara d’Oeste.
 
“Esta é uma importante iniciativa, que já existe há mais de três anos e que conta com total apoio do Tivoli. A questão do abandono de animais é muito delicada e é uma forma de contribuirmos para que esses pets possam encontrar um novo lar”, afirma a gerente de Marketing do shopping, Paula Funichello.
 
Quem optar por levar um pet durante a feira do Tivoli ganha um brinde especial da Cobasi, parceira nessa ação, e descontos exclusivos na compra do enxoval para o novo membro da família.
 
Para adotar um filhote de cão ou gato, é preciso ter mais de 18 anos, passar por uma entrevista com a equipe da ONG e assinar um termo declarando se comprometer com a posse responsável.
 
A adoção responsável é de extrema importância, já que assumir o cuidado de um animal de estimação é um grande compromisso, zelando pelo cuidado, respeito e amor ao animal. 
 
Antes de adotar, é fundamental considerar o espaço disponível, o tempo para os cuidados e a disposição para oferecer amor e atenção ao novo membro da família.

SERVIÇO:
Feira de Adoção de Animais
Quando: 04 de outubro 
Horário: das 19h às 22h
Local: Loja Cobasi | Tivoli Shopping

Notícias Relacionadas »
Comentários »