21/03/2017 às 17h16min - Atualizada em 21/03/2017 às 17h16min

Presidente do Comusa fala sobre pré conferências da pública da saúde

Nadir Amâncio de Lima, aproveitou para falar sobre a implantação de nova metodologia para agendamento de consultas.

Redação
Assessoria Câmara Municipal
Antes da abertura da sessão ordinária, da Câmara Municipal de Santa Bárbara d' Oeste, a Tribuna Livre foi utilizada pela presidente do Comusa – Conselho Municipal de Saúde, Nadir Amâncio de Lima. Ela falou sobre as pré-conferências que serão realizadas de 20 a 27 de março. Os temas em debate são Regionalização da saúde, a Conscientização acerca do consumo de drogas lícitas e ilícitas, A saúde em números e a Propagação da Cartilha do Sus.

Na oportunidade, Nadir Amâncio aproveitou para falar sobre a implantação de nova metodologia para agendamento de consultas.
“Em dezembro resolvemos suspender nossa pesquisa de opinião para não interferir na decisão do prefeito de implantar a metodologia hoje usada no sul do país, que destina 70% de demanda livre e 30% de agendamento. Hoje ficamos sabendo, às as unidades estão com as agendas fechadas aguardando nosso posicionamento, vamos conversar com o prefeito para darmos uma solução ao caso”, explicou a presidente do Comusa.

Com entrada gratuita, as reuniões das pré-conferências acontecem às 14h, no Auditório da Escola de Barra Feliz, Salão Vicentino de Brumal, Salão da Apae, PSF São Francisco, Núcleo de Apoio à Família- Naf e Salão do Grupo Florescer

A Tribuna da Câmara também foi utilizada pela presidente da AMAI (Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos), Eufrásia Agizzio, que pediu apoio aos parlamentares contra as alterações na arrecadação do Nota Fiscal Paulista e pelo diretor da CIA Xekmat, Amauri de Oliveira, da CIA que aproveitou para divulgar evento sobre contação de histórias no Município, a ser realizado no próximo final de semana.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »