28/08/2023 às 16h46min - Atualizada em 28/08/2023 às 16h46min

Santa Bárbara terá ação de segurança aos motociclistas

Redação
Divulgação

 


 vereador Kifú esteve reunido, nesta semana, com o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Dr. Romulo Gobi, e com o secretário adjunto de Governo, Miguel Brito. Pedro Artur Oliveira Toledo, fiscal de Leitura e Entrega de Contas da CPFL, e Waldemir de Jesus Irense, supervisor-geral da concessionária, também participaram do encontro, cujo objetivo era coordenar os detalhes de uma ação de conscientização e segurança contra linhas cortantes de pipas. O evento foi promovido na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e contou também com a presença do comandante Silas e do inspetor Vieira, ambos integrantes da Guarda Civil Municipal.

 

A campanha de conscientização de segurança para motociclistas, que também deve contar com a distribuição de antenas corta-linhas, está programada para ocorrer nesta quarta-feira (30), das 9 às 12 horas, entre a Avenida Santa Bárbara e a Rua do Ósmio, em frente ao Tivoli Shopping. 


Os principais temas da campanha incluirão instruções sobre soltar pipas de forma segura, os riscos associados ao uso de cerol e as penalidades correspondentes, além de medidas para se proteger de linhas cortantes enquanto se está em uma motocicleta. A iniciativa também oferecerá a instalação gratuita de antenas corta-linhas.

 

A ação é uma resposta a uma solicitação do vereador Kifú, que intermediou a colaboração entre a CPFL, a Prefeitura Municipal e outras entidades. 


O objetivo é valorizar motociclistas e motoboys por meio de ações concretas na cidade, com o intuito de promover a segurança no cotidiano de quem utiliza motocicletas. 


Além da Prefeitura Municipal e da CPFL, a campanha conta com o apoio do projeto Tamojunto, do Tivoli Shopping e de empresas privadas que doaram as antenas e materiais para a realização e divulgação da iniciativa.

 

Entre as empresas envolvidas nessa colaboração estão: SCS Tecnologia, Total Motos, Point Motors Mult Marcas, Monica Moto Peças, Beto Motos, Moto Giro Oficina Multmarcas - Peças e Acessórios e Exxmed Medicina Ocupacional. Para o vereador Kifú, essa ação demonstra a capacidade de união de diferentes instituições em prol da comunidade. 


“Essa campanha de conscientização, valorização e segurança para motociclistas e motoboys complementa outras iniciativas já em andamento e projetos que visam aprimorar as condições desses profissionais na cidade”, explicou.


Notícias Relacionadas »
Comentários »