22/08/2023 às 16h34min - Atualizada em 22/08/2023 às 16h34min

Onda de calor deve atingir a região nos próximos dias

Redação
Amdrone
Os próximos dias devem ser de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar em Americana, Santa Bárbara d'Oeste e nas demais cidades da região. 

Em decorrência de uma grande massa de ar quente e seco, entre esta quinta e sexta-feira (23 e 24) a temperatura máxima deve chegar aos 36ºC e há riscos de incêndios. 

Contudo, tal onda de calor é passageira, uma vez que uma nova frente fria está prevista para chegar à região no sábado (26), provocando queda acentuada na temperatura.

Defesa Civil acende alerta para incêndio em todo o estado de São Paulo
A ferramenta SMAC, utilizada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Defesa Civil do Estado, que monitora por meio de satélites em tempo real, áreas mais propícias a incêndios traçando um Mapa de Risco, aponta alerta para incêndio em todo estado de São Paulo, para os próximos cinco dias.

A previsão para esta quarta-feira (23) e quinta-feira (24), é de que em algumas regiões, principalmente oeste e noroeste, atinja nível máximo, considerado de emergência. Por isso, importante atenção redobrada e alguns cuidados neste período, inclusive com incêndios florestais. Portanto, não coloque fogo em áreas de vegetação seca e não jogue bitucas de cigarro em beiras de rodovias, além de causar incêndios de grande proporção é crime ambiental. Diante deste cenário, recomendamos que todos se hidratem, bebam bastante água e se protejam do sol. Evitem exercícios físicos ao ar livre nos horários mais críticos do dia e usem soro nos olhos e nariz.

Notícias Relacionadas »
Comentários »