20/05/2024 às 10h18min - Atualizada em 20/05/2024 às 10h18min

Frente fria provoca queda na temperatura e chuvas a partir de sexta-feira

Redação
Reprodução


Americana, Santa Bárbara d’Oeste e as demais cidades da região devem ter baixas temperaturas e chuvas volumosas a partir de sexta-feira (24). A previsão é do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).


De acordo com o órgão, para esta segunda-feira (20), a previsão indica nebulosidade variável, não se descartando a ocorrência de pancadas de chuva rápidas e muito isoladas no período da tarde, devido à influência de uma frente fria que passa pelo litoral do estado. A temperatura máxima está prevista em 30ºC. 


Para os próximos dias o tempo deverá permanecer firme, sob predomínio de sol e momentos de céu parcialmente nublado, e sem quaisquer indicativos de chuva. As temperaturas seguem elevadas, embora ligeiramente mais amenas em relação à semana passada. 


Na terça-feira, as temperaturas ficam entre 18 e 30ºC, e na quarta-feira, entre 17 e 30ºC. A quinta-feira deve manter a condição de tempo firme e quente.


A partir de sexta-feira há indicativos de mudanças importantes nas condições atmosféricas, que deverão perdurar pelo menos até o início da próxima semana: ocorrência de chuvas bem distribuídas e potencialmente volumosas, associadas a temporais, e queda nas temperaturas (mínimas em torno de 15ºC e máximas em torno de 23 a 25ºC). 


Isso ocorre pela passagem de uma frente fria na sexta-feira e pelo aprofundamento de uma área de baixa pressão especialmente a partir do domingo. 


Dessa forma, a última semana de maio deverá ser marcada por chuvas e temperaturas amenas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »