22/08/2023 às 14h49min - Atualizada em 22/08/2023 às 14h49min

Tivoli Shopping recebe mais uma edição do McDia Feliz neste sábado

Redação
Divulgação


O Tivoli Shopping recebe neste sábado (26) mais uma edição do McDia Feliz, uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil e que tem o objetivo de proporcionar mais saúde e bem-estar para crianças e adolescentes com câncer. A iniciativa acontece a partir das 10h, no McDonald 's do Tivoli, e contará com uma programação ampla, com serviços de saúde e apresentações culturais. Parte dos recursos obtidos com a venda do Big Mac será revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste.

Em sua 35ª edição, o McDia Feliz celebra 35 anos de impacto positivo na sociedade com cerca de R$375 milhões já destinados para a saúde e educação de milhares de crianças e adolescentes que tiveram suas vidas transformadas.

No sábado (26), toda a arrecadação com as vendas de sanduíches Big Mac, exceto alguns impostos, será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que atua para promover saúde e bem-estar de crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e para o Instituto Ayrton Senna, que colabora para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação pública de qualidade. 

Para colaborar com a campanha, basta adquirir o lanche Big Mac no Drive-Tudo ou balcões dos restaurantes McDonald 's participantes, entre eles a unidade do Tivoli Shopping. O valor individual do lanche é de R$18.
 
Superintendente da Rede Feminina de Combate ao Câncer e coordenadora do McDia Feliz no McDonald’s do Tivoli e também dos restaurantes de Americana e Nova Odessa, Carla Eliana Bueno destaca a importância da iniciativa. “O McDia Feliz é uma campanha que mobiliza diversos segmentos da sociedade para que se coloque em prática essa incrível corrente do bem”, afirma. “Para nós é uma honra e orgulho participarmos dessa iniciativa tão importante”, completa.
 
Carla afirma que a Rede realiza um trabalho de apoio às crianças e familiares, como atendimento psicossocial, transporte ao Boldrini, custeio da família para acompanhamento, entre outros. “Além da sensibilização para o tema, queremos também, com essa iniciativa, alertar para os sintomas do câncer infantil”, diz.
 
Coordenadora de Marketing do Tivoli Shopping, Paula Funichello também destaca a grandiosidade da iniciativa. “Essa é uma causa muito importante e que temos muito orgulho de apoiar. Cada ajuda é fundamental e contribui para melhorar não apenas a vida de crianças e jovens em tratamento oncológico, como também de suas famílias, que também precisam de apoio”, afirma. 

"O apoio significativo da população das nossas cidades nos deixa muito felizes e orgulhosos. O câncer ainda é a maior causa da morte de crianças de 1 a 10 anos no Brasil, o que nos mostra que ainda temos um longo caminho a percorrer. Isso nos motiva mais ainda", comenta Eder Bornelli, franqueado do McDonald ’s do Tivoli Shopping e também dos restaurantes de Americana, Hortolândia, Nova Odessa  e Sumaré.

McDia Feliz terá ações de prevenção à saúde e apresentações culturais 
 
Além da venda dos lanches, o McDia Feliz também conta com uma programação cultural e de saúde para entreter o público que vai ao McDonald 's do Tivoli retirar o seu lanche.
 
Este ano, a programação terá início às 10h e se estenderá até o final da tarde, com apresentações de dança, coral, orquestra, entre outras atrações. “Queremos que as pessoas que passarem pelo Tivoli, sejam artistas ou voluntários, se sintam pertencentes a esse projeto. Buscamos promover um momento de lazer para quem está participando desta importante iniciativa”, afirma Carla.

 

Confira a programação:
 

Horário

Atração

10h às 10h20

Abertura e Boas Vindas com a McAmigo

10h às 13h

Aferição de pressão arterial

Orientações sobre câncer infantil

Avaliações de IMC

Medição de circunferência cintura/quadril

10h às 15h

Aferição de pressão

Teste de glicemia 

10h às 17h

Entrega de folder Sinais e Sintomas de Câncer Infanto-Juvenil (Catraca)

Entrega de folder Sinais e Sintomas de Câncer Infanto-Juvenil (Drive)

10h às 18h  

Vendas de Camiseta

Feira de Artesanatos - Arte das Rosinhas

Feira de Artesanatos - Yuki artesanato

10h20 às 10h30

Balé Iniciante - Projeto Ballet com Deficiência Visual

10h30 às 10h50

Funcional

10h50 às 11h30

Zumba

11h30 às 12h10

Festival de Dança

12h10 às 12h50

Coral Infantil

12h50 às 13h30

Apresentação Câes do Canil do Sesetran

12h às 15h

Pintura Facial

Contação de Histórias

13h30 às 14h45

Orquestra Barbarense Feminina de Violas e Amigos Violeiros

14h45 às 16h

Roda de Samba

16h às 17h10

Aula de Ritmos de Dança

17h10 às 18h

Show com a Cantora Bel Alves


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »