21/08/2023 às 18h40min - Atualizada em 21/08/2023 às 18h40min

Câmara sedia audiência pública sobre o Tombamento do Estádio União Agrícola Barbarense

Redação
Reprodução

 


A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste sedia, nesta quinta-feira (24), a partir das 19 horas, Audiência Pública para debater o Tombamento Histórico do Estádio União Agrícola Barbarense, com palestra da geógrafa dra. Simone Scifoni, professora livre docente do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da Universidade de São Paulo (USP). 


Essa audiência será promovida por solicitação do vereador Carlos Fontes (União Brasil), autor também do Requerimento nº 687/2023, por meio do qual questionou a Prefeitura a respeito do tombamento e preservação do estádio do União Agrícola Barbarense. O estádio, com uma história de mais de 100 anos, está sob ameaça de demolição devido a dívidas trabalhistas que somam cerca de R$ 18 milhões.


A palestrante convidada já atuou em instituições públicas de proteção do patrimônio cultural, como o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e o Condephaat/SP, é fundadora e membro da Rede Paulista de Educação Patrimonial (REPEP) e vice-diretora do Centro de Preservação Cultural CPC/USP, além de coordenar o Grupo de Pesquisa Patrimônio, Espaço e Memória (PEM), certificado pelo CNPq.


As audiências públicas na Casa de Leis barbarense são abertas ao público e podem ser acompanhadas por transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Casa de Leis, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9) e pelas redes sociais (@camarasbo).


Notícias Relacionadas »
Comentários »