15/08/2023 às 16h23min - Atualizada em 15/08/2023 às 16h23min

Homem coloca veneno e mata pombos em escola de Santa Bárbara

Redação
Reprodução


A vereadora Kátia Ferrari recebeu denúncia, por meio das redes sociais, sobre a morte de pombas no interior da Escola Estadual Profa. Maria José Margato Brocatto, no bairro Cidade Nova. Na manhã de segunda-feira (14), a parlamentar visitou a unidade de ensino para apurar os fatos. Na escola, foi prontamente recebida pela direção.

Além de conversar com a direção da instituição, a vereadora Kátia Ferrari acionou o Centro de Controle de Zoonoses de Santa Bárbara d´Oeste (CCZ) para recolhimento das pombas e medidas cabíveis. Também orientou o diretor da unidade de ensino a registrar um Boletim de Ocorrência sobre as mortes, uma vez que a escola, em momento algum, efetuou qualquer medida de eliminação dessas aves.  “Nós vamos acompanhar o caso para que seja esclarecido o que ocorreu com as pombas”, disse.

O vereador suplente de Americana, Luiz Escobar, também usou as redes sociais para denunciar o caso. De acordo com ele, uma mulher teria aberto o portão da escola e um homem subiu no telhado “colocando veneno por todo o lugar”.

Escobar lembrou que, por serem animais domésticos, os pombos são protegidos pela Lei 9605/98 e que maltratar, ferir ou matá-los pode resultar em até cinco anos de reclusão.


Notícias Relacionadas »
Comentários »