05/08/2023 às 13h21min - Atualizada em 05/08/2023 às 13h21min

Dig Americana prende casal suspeito de atear fogo e matar professor

Redação
Divulgação

 


A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prendeu nesta sexta-feira (4) um casal suspeito de ter assassinado o professor Cauê Pozenatto Lima, de 35 anos. A dupla teria abandonado o corpo da vítima numa vala e ateado fogo na quarta-feira (2).


De acordo com a DIG, testemunhas viram um veículo Ônix de cor branca com um casal dentro deixar o local do encontro do corpo. Em seguida, avistaram a fumaça que se iniciava e o corpo foi encontrado.


Câmeras de vigilância da região permitiram identificar características do automóvel, o que possibilitou, com auxílio da Guarda Municipal de Americana (Gama), a identificação do automóvel pelo sistema de monitoramento da cidade. A proprietária do veículo informou que o automóvel era utilizado por seu filho, Cauê, e reconheceu o cadáver.


Com base no rastreamento do veículo, foi possível localiza-lo abandonado na Avenida Elza Zagui Menuzzo. Câmeras de segurança mostraram o momento em que um indivíduo abandonava o carro, limpava as maçanetas e saia do local com uma sacola. Seguindo o trajeto do suspeito foi possível obter sua imagem.


Analisando o histórico do rastreamento do carro roubado e abandonado desde o dia do crime e, confrontando esses dados com imagens de câmeras de segurança da região, chegou-se a um imóvel na mesma avenida onde o carro foi abandonado, há cerca de 200 metros. 


Após pesquisas nos sistemas policiais, os suspeitos foram identificados. Junto com o homem foram localizados documentos do professor, além de cartões bancários e cartão alimentação. De acordo com a polícia, o homem confessou o crime, sem demonstrar qualquer tipo de arrependimento. A amásia também foi presa.


Cauê era professor na Escola Municipal Ramona Canhete Filho, no Jardim São Gerônimo, em Sumaré.


Notícias Relacionadas »
Comentários »