05/07/2023 às 13h26min - Atualizada em 05/07/2023 às 13h26min

Com entrada gratuita, Festa Nordestina acontece neste final de semana em Americana

Redação
Shutterstock

 


A Festa que tem feito um grande sucesso pelas cidades que tem passado chega novamente a Americana. A segunda edição da Festa da Cultura e Tradições Nordestina de Americana será realizada na FIDAM nos dias 07, 08 e 09 de julho com entrada gratuita. 


Todos que gostam da rica cultura nordestina poderão curtir muito forró pé de serra, forronejo, piseiro, xote e baião com shows de ótimos grupos, e ainda dançar ou aprender a dançar forró com aulas interativas.


Além de muito forró, outro ponto forte da Festa Nordestina de Americana será sua ampla Praça de Alimentação, com diversas barracas vendendo pratos típicos da culinária nordestina, com muito acarajé, baião de dois, sarapatel, galinhada, buchada de bode, virado de feijão de corda, carne seca com macaxeira, tapiocas, cuscuz, caldos, pamonhas e também pratos mais tradicionais como frango com polenta, espetinhos, pastéis, lanches de pernil e calabresa, burguer na parrilha, porções diversas e as delícias da carne suína, como o delicioso torresmo de rolo, além de doces, cocadas, churros e sorvetes. Para beber vai ter batidas, caipirinhas, chopp, cervejas, sucos, água de coco e refrigerantes.


A Festa, sempre muito familiar e animada, contará também com decoração típica, presença de “Bonecões de Olinda”, amplo espaço kids, passeios de trenzinho e quem quiser levar seu pet, será permitido.


A primeira edição, no ano anterior contou com mais de 10 mil pessoas durante 3 dias de evento e recebeu diversos elogios, inclusive com moção de aplausos pelo vereador Juninho Dias para a MK Produções, que é a organizadora do evento. 


Os horários de funcionamento serão: 07 de julho sexta-feira das 18 às 22 horas e dias 08 e 09 de julho, sábado e domingo, das 11 às 22 horas.

Local: FIDAM – Av. Nossa Senhora de Fátima, 200 – Vila Israel – Americana. Estacionamento no local. 


Programação de Shows e apresentações: 


07 de Julho (Sexta-feira)

20h - MAGNO e Banda COLLO QUENTE (Forró e Piseiro)

08 de Julho (Sábado)

13:00h - Aula interativa de Forró 

14:00h - OS 3 DO NORTE (Forró Pé de Serra)

16:30h - MARIA LUA (Forró Pé de Serra e Universitário)

20:00h - PAULA MELLO e banda (Forronejo e Piseiro)


09 de Julho (Domingo)

13:00h -ZÉ RAMALHO Cover

15:00h - Aula interativa de Forró

15:30h - ENOK VIRGULINO (Forró Pé de Serra e Universitário)

18:00h - TOM SANTANA e Banda (Forró Pé de Serra)


Notícias Relacionadas »
Comentários »