30/06/2023 às 17h33min - Atualizada em 30/06/2023 às 17h33min

Exposição gratuita de dinossauros chega ao Tivoli Shopping em julho

Redação
Divulgação

 


Prepare-se para uma viagem ao mundo pré-histórico! A partir de domingo, dia 02 de julho, o Tivoli Shopping será palco da exposição “Mundo Jurássico”, que possibilitará ao público conhecer de perto diversas espécies de dinossauros, em tamanho real, com som e movimento. 

 

Tiranossauro Rex, Espinossauro, Braquiossauro, Dilofossauro, Pterossauro, Velociraptor, Gigantossauro estão entre as réplicas que ficarão expostas gratuitamente no centro de compras e que proporcionarão aos visitantes uma incrível viagem ao mundo perdido e às suas figuras pré-históricas.

Além da cenografia,  duas réplicas de ovos de dinossauro serão expostas junto de textos sobre a vida dos dinossauros, classificação, fósseis e muitas outras curiosidades. 

 

“Este é um tema que não perde a atualidade e está sempre permeando o imaginário das pessoas. Essa é uma atração para toda a família, em especial no mês de julho, quando temos as férias escolares. Estamos felizes em proporcionar uma exposição que encanta pelas réplicas e também por seu caráter educacional”, afirma Paula Funichello, coordenadora de Marketing do Tivoli Shopping.

 

Ela destaca que as réplicas são bem realistas e estarão expostas por todo o shopping. “Além de ver de perto as réplicas, os visitantes terão acesso a informações sobre o modo de vida das espécies, suas curiosidades e até mesmo ouvir os sons que faziam”, completa. 

 

“Mundo Jurássico: uma viagem no tempo”

Ao todo serão expostas 13 réplicas, cada uma com sons e movimentos específicos, tornando ainda mais surpreendente e realista a experiência do público. “É uma exposição muito especial que alia conhecimento e diversão. As réplicas são perfeitas”, afirma Lucio Oliveira, diretor da Smart Mix Brasil, pioneira no segmento.

 

A exposição tem caráter educacional e as informações sobre cada espécie foram reunidas por um grupo de especialistas em dinossauros do Instituto de Geologia da UMAM (Universidade Mexicana).

 

Desenvolvidas por engenheiros, as réplicas são feitas de aço reforçado, preenchidos com espuma de alta densidade e manualmente esculpidos. O trabalho de produção é da empresa Smart Mix Brasil e envolve técnicos especialistas em montagens de cenários cinematográficos, cenógrafos, museólogos e arquitetos que criaram o visual e funcionamento de todo o aparato da exposição.

 

“O público ficará perto de dinossauros robôs gigantes montados cenograficamente como se estivessem vivos”, disse Leonardo Guelman, coordenador nacional da Exposição Mundo Jurássico.

 

Além da exposição das réplicas nos corredores e área externa do shopping, o Tivoli receberá também uma área interativa e uma miniloja com souvenirs exclusivos.  

 

SERVIÇO:

Exposição Mundo Jurássico

Quando? 02 a 23 de julho

Horário? Das 10h às 22h

Onde? Áreas externa e interna do Tivoli

Entrada gratuita


Notícias Relacionadas »
Comentários »