13/05/2023 às 15h57min - Atualizada em 13/05/2023 às 15h57min

Ex-prefeito Denis Andia tem suas contas aprovadas

Redação
Divulgação

 

As contas do ano de 2015 do ex-prefeito Denis Andia foram aprovadas pela Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste. O julgamento ocorreu na noite desta sexta-feira (12), em sessão extraordinária, convocada pelo presidente Paulo Monaro (MDB), se estendeu até 23h e contou com 14 votos favoráveis à aprovação.

Depois de amplo debate entre os todos vereadores, prevaleceu a tese defendida tanto pelo ex-prefeito quanto pelo Ministério Público de São Paulo sobre a boa gestão municipal e o acerto na escolha das decisões tomadas diante da grave crise financeira do Brasil naquele ano.

Em diversos momentos da sessão foram destacadas as ações de austeridade e redução de gastos, assim como a visão humana que Denis Andia teve, sobretudo na criação de vagas em creche e na ampliação do atendimento na área da saúde, visando atender as famílias cujos pais e mães perderam seus empregos em meio à crise nacional.

“Foi feita justiça em relação ao nosso trabalho. Aquele ano de 2015 deu início a uma das mais severas crises que o Brasil já viveu em sua história e que se reflete até os dias de hoje. Não foi fácil tomar decisões naquele ano e em 2016 também. A prioridade foi sempre as pessoas. Pais e mães que perderam seus empregos e seus planos de saúde buscavam pela saúde pública. Precisamos investir em novas unidades e contratar mais médicos e profissionais da área. Famílias com menos da metade de sua renda passaram a procurar por vagas em creches e escolas públicas. Precisamos ampliar nossa assistência social para as famílias que não tinham o que comer. Eu não tive dúvida, pedi a Deus a sabedoria necessária e olhei para essas pessoas no momento que elas mais precisavam da prefeitura”, relembrou Denis Andia.

A avaliação positiva que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo conferiu em seu relatório, através do IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), fundamentou o voto de muitos vereadores. Neste índice oficial do próprio TCE, a gestão do ex-prefeito obteve altas notas de eficiência real em todas as áreas analisadas, como Educação, Saúde, Meio Ambiente, Qualidade de Vida e Fiscal.

Outro fator decisivo foi a posição favorável que o Ministério Público já havia manifestado em favor de Denis Andia. Em sua análise e decisão, o promotor público entendeu que as decisões do prefeito naquele ano, diante da profunda crise do país, foram em atenção às prioridades essenciais da população.

“O Ministério Público acompanhou o nosso trabalho e viu o tamanho do esforço que tivemos para manter e ampliar os serviços públicos na cidade durante a crise”, comentou Denis.

A reeleição de Andia no ano seguinte, em 2016, com quase 55% dos votos dos barbarenses também foi lembrada por alguns vereadores como fato relevante de aprovação e reconhecimento popular diante das ações do ex-prefeito no ano anterior. Denis é o único prefeito reeleito da história de Santa Bárbara d’Oeste.

“Os barbarenses foram testemunhas da transformação positiva que Santa Bárbara d’Oeste viveu em nossos mandatos. O reconhecimento do trabalho na reeleição inédita foi a prova de que fizemos o certo”, ressaltou.

Até o momento, todas as contas tramitadas do ex-prefeito Denis Andia foram aprovadas na casa de leis barbarense - 2013, 2014 e 2015.

“Agradeço aos vereadores que compreenderam a complexidade das tomadas de decisão que tivemos naquele período tão desafiador e entenderam que o olhar de atenção para as pessoas é a essência do bom gestor”, finalizou Denis Andia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »