A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste aprovou, na manhã desta quarta-feira (3), durante a 2ª Reunião Extraordinária do ano, o Projeto de Lei nº 110/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Município a celebrar convênio de assistência à saúde com a Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara d'Oeste, objetivando integrar esse hospital ao SUS (Sistema Único de Saúde) e definir sua inserção na rede regionalizada e hierarquizada de ações e serviços de saúde.
De acordo com a propositura, que recebeu 16 votos favoráveis, o convênio terá validade de cinco anos e a Prefeitura fica autorizada a creditar à Santa Casa de Misericórdia os valores repassados pelo Ministério da Saúde.
Com o aumento aprovado, a Santa Casa passará a receber, anualmente, o valor de R$58 milhões. Em 2022, a unidade de saúde recebeu aproximadamente R$50 milhões de repasse.
Dos 19 membros do Legislativo barbarense, estavam ausentes da reunião os vereadores Juca Bortolucci e Celso Ávila, ambos do PV.
A sessão extraordinária, aberta ao público, foi transmitida, ao vivo, pelo site oficial e pelos perfis da Casa de Leis no Facebook e no Youtube.