28/04/2023 às 18h03min - Atualizada em 28/04/2023 às 18h03min

Orquestra Filarmônica Senai Americana apresenta concerto no Tivoli Shopping

Redação
Divulgação

 


A Orquestra Filarmônica Senai Americana se apresenta na Praça de Alimentação do Tivoli Shopping nesta sexta-feira (28), às 19h30, com o concerto “Temas de Filmes”. Sob a direção artística e regência de Raphael de Araujo Franco, os músicos apresentarão ao público interpretações instrumentais de trilhas sonoras de filmes consagrados no cinema. A apresentação é gratuita.

 

“Nesse concerto, fazemos uma cronologia, apresentando os temas musicais dos grandes filmes, aqueles de maior sucesso, que marcaram épocas. Começamos com Fantasma da Ópera e Cinema Paradiso, passamos por Star Wars, Indiana Jones, Jurassic Park e seguimos até os mais atuais, como Os Vingadores, Piratas do Caribe, entre outros”, explica o maestro.

 

Segundo o regente, a expectativa da orquestra para essa apresentação é muito grande. “Será nosso primeiro concerto no Tivoli Shopping e estamos muito animados. Tenho certeza que será um momento especial e marcante para todos nós, tanto para o público que irá prestigiar como também para nossa orquestra. Certamente, será uma noite de muita alegria e emoção”, comenta Franco.

 

De acordo com Paula Funichello, coordenadora de Marketing do shopping, o espetáculo é eclético e deve agradar a todos.  “É um evento para toda a família. Tem filmes para todas as gerações”, pontua. “O Tivoli está sempre de portas abertas para a cultura e a música de qualidade. Estamos felizes por receber a Orquestra Filarmônica Senai Americana e esperamos que seja a primeira de muitas apresentações aqui. Convidamos a todos os amantes de música e de cinema a virem prestigiar esse concerto”, diz

 

A Orquestra Filarmônica


As atividades musicais da Escola Senai Professor João Baptista Salles da Silva, de Americana, começaram em 1995, com uma fanfarra formada por alunos, ex-alunos e pessoas da comunidade, que representava a escola em desfiles cívicos, apresentações didáticas e concursos de bandas e fanfarras intermunicipais.


Em 2013, o regente Raphael de Araujo Franco assumiu toda a direção artística e musical das atividades da escola e foi criada a Banda Marcial.

 

Em 2018, junto com o maestro João Carlos Martins e o projeto “Orquestrando Brasil”, nasceu a Orquestra Filarmônica Senai Americana, que tem por finalidade oferecer prática musical coletiva, trazendo uma nova experiência aos integrantes e levando ao público um repertório erudito e popular de alta qualidade musical. Atualmente, a Filarmônica é composta por 42 músicos, todos voluntários.

 

SERVIÇO:

 

Concerto Temas de Filmes - Orquestra Filarmônica Senai Americana

Data: sexta-feira (28/4)

Horário: 19h30

Local: Praça de Alimentação do Tivoli Shopping

Evento gratuito

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »