26/04/2023 às 14h13min - Atualizada em 26/04/2023 às 14h13min

S.Bárbara: interligação em nova adutora pode afetar abastecimento nesta quinta

Redação
Divulgação

 


Dando sequência à obra da nova adutora para a Zona Leste, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste programou para quinta-feira (27) uma interligação na tubulação. O serviço é considerado complexo e necessita que o sistema de distribuição de água seja paralisado para a realização de soldas das conexões.


Com isso, o abastecimento de água poderá ficar prejudicado a partir das 8 horas para os bairros Cidade Nova, Palmeiras, Parque das Nações, Dona Regina, Candido Bertine II, Planalto do Sol I e II, Nova Conquista e Santa Fé. A previsão de retorno do abastecimento é por volta das 20 horas de quinta-feira.


A nova adutora já conta com a tubulação instalada em todo seu trajeto, que tem 8 km de extensão. Foi realizado recentemente pela Autarquia o teste no primeiro trecho da adutora, entre a Estação de Tratamento de Água – ETA IV, no Jardim Souza Queiroz, até o ponto de reforço no bombeamento, na Avenida São Paulo. Agora segue com os pontos de interligação em reservatórios e subadutoras.


O DAE solicita a compreensão dos moradores pelos transtornos momentâneos com essa importante obra que vai beneficiar a Zona Leste e orienta para o uso racional da água das caixas dos imóveis nesta quinta-feira, evitando lavar quintal e veículos. Equipes do DAE estarão empenhadas para a conclusão dos trabalhos o mais rápido possível.


Os telefones para informações são 0800-770-3459 (ligação de fixo) e 3459-5910, atendimento todos os dias, das 6 horas à meia-noite, ou por mensagens de texto para o WhatsApp: 9.9992.6848, atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »