11/04/2023 às 16h08min - Atualizada em 11/04/2023 às 16h08min

Thiago Brochi pede implantação do Programa “Atividade Delegada” para atuar na segurança das escolas

Redação
Divulgação


O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido), protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo à prefeitura a implantação do programa “Atividade Delegada” para atuar na segurança das escolas do município de Americana.

No documento, o parlamentar explica que foi procurado por vários cidadãos, principalmente pais de alunos da rede pública de educação, que solicitaram providências em relação à segurança dos alunos nas escolas do município. “Devido aos últimos acontecimentos venho buscando soluções e medidas a serem adotadas para aumentar a segurança das escolas municipais, indicando com urgência a implantação do programa Atividade Delegada”, aponta.

Brochi explica na propositura que o programa é voluntário, porém remunerado. “Esse programa é realizado através de convênio firmado entre a prefeitura do município e a secretaria estadual de Segurança Pública, permitindo que os policiais militares e civis desempenhem suas funções nos dias de folga, estando fardados e armados, tendo como objetivo principal aumentar a segurança nas escolas do nosso município”, conclui.

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira (11) e será encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.


Notícias Relacionadas »
Comentários »