21/03/2023 às 11h02min - Atualizada em 21/03/2023 às 11h02min

Denis Andia é nomeado secretário no Governo Lula

Redação
Reprodução


O ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (MDB), assumirá o cargo de secretário nacional de Mobilidade Urbana, no Ministério das Cidades, durante o Governo Lula. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (21). Essa é a mais alta função pública ocupada por um barbarense nas esferas de governo estadual ou federal.

“Um grande desafio que, graças a Deus, nos permite avançar ainda mais. Estar à frente de uma secretaria nacional com o porte e a importância do Ministério das Cidades nos dá a oportunidade de trabalhar por todos os brasileiros e também por nossa região. Muitas portas vão se abrir. É uma posição importante no alto escalão em Brasília e que amplia muito a capacidade de representar nossa gente”, afirmou Andia.

A indicação feita pelo MDB, partido que comanda o Ministério das Cidades, por recomendação direta do presidente nacional da sigla, deputado Baleia Rossi, e da bancada de deputados federais na Câmara Federal.

“A escolha do Denis Andia é consequência do trabalho transformador que ele realizou em Santa Bárbara d’Oeste, como prefeito, e na região de Campinas, como presidente da RMC. Seus mandatos são referência para todo o interior do Estado de São Paulo e agora, em Brasília, ele terá a oportunidade de fazer ainda mais por nossas cidades”, comentou o deputado em nota.

Denis Andia foi o primeiro prefeito reeleito da história de Santa Bárbara d’Oeste. Nas eleições de 2022, obteve 75.082 votos e foi o candidato a deputado federal mais votado da RMC.

Notícias Relacionadas »
Comentários »