12/03/2023 às 11h28min - Atualizada em 12/03/2023 às 11h28min

Fraldas: vereadores de S.Bárbara gravam vídeos e confundem população

Redação
Reprodução

 


Ao menos três vereadores de Santa Bárbara d’Oeste postaram vídeos sobre uma possível fiscalização de um descarte de fraldas infantis e geriátricas no Ecoponto do Planalto do Sol.


Felipe Corá (Patriota), Celso Ávila (PV) e Carlos Fontes (União) foram até o local e onde havia uma grande quantidade de fraldas descartadas em um contêiner. Corá, inclusive, deu a entender que o descarte poderia ter sido realizado pelo Poder Público, afirmando que apuraria a situação e que “o dinheiro do povo tem que ter respeito”.


Contudo, as fraldas teriam sido descartadas por uma farmácia que, devido às chuvas fortes dos últimos dias, sofreu com vazamentos de água que encharcou os produtos e os tornou impróprios para uso.


Como nos vídeos os vereadores não deixam claro que o material está impróprio para uso, após ver a publicação nas redes sociais algumas famílias foram até o ecoponto para pegar os pacotes de fralda, mas não puderam retirá-los, já que os produtos estão sem condições de uso.


Após a repercussão dos vídeos e da origem das fraldas ter sido descoberta, os vereadores não fizeram novas postagens para esclarecer o ocorrido.


Procurado pela reportagem, o vereador Felipe Corá afirmou que esteve no local para averiguar a origem do descarte. “No vídeo eu digo por 2x que seria apurado a origem se seria privado ou pelo poder público. A funcionária com receio de represálias não nos quis passar muitas informações. Estive no local exercendo meu trabalho como fiscalizador, simplesmente. Em nenhum momento afirmei que o descarte teria sido feito pela Prefeitura, tanto eu e os demais vereadores que estiveram lá dissemos que teria que ser apurado”, disse o parlamentar.


Notícias Relacionadas »
Comentários »